"Existimos para amar a Deus, com todo o coração, alma, entendimento, e com todas as forças, e amar ao próximo como a nós mesmos"

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

TERÇA-FEIRA 12-01-09

…vivendo com coragem
Texto bíblico Hebreus 11:7,8 “ Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.”

Texto complementar: Romanos 3:21-28

Pensamento do dia: finalmente chagámos aos heróis da fé: Noé constrói uma arca em terra, Abraão parte para uma terra desconhecida…os discípulos pedem ao Senhor: “Senhor aumenta/fortalece a nossa fé!”. A resposta de Jesus ao pedido dos discípulos parece tão idealista perante o que vivemos diariamente; “Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: desarreiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.” (Lucas 17:5,6).
Antes de nos resignarmos e pensarmos que nos falta fé, deveríamos meditar nestas passagens do Velho Testamento e na resposta de Jesus. Noé e Abraão não desenvolveram a sua fé nas grandes coisas que esperavam fazer, muito pelo contrário, eles viviam dia-a-dia até que Deus falou com eles pessoalmente, desafiando-os fazer aquilo que acabou por os tornar “famosos”. O que se torna interessante é pensar nas suas reacções perante, estes desafios: será que acharam que era pura fantasia e por isso continuaram a sua rotina diária ou transformaram as ordens de Deus em acções? Por terem obedecido a Deus tornaram-se brilhantes exemplos de fé: fé que é capaz de ouvir a Deus a ponto de lhes terem sido atribuídas tarefas específicas.
O que isto deverá significar para nós? Devemos forçar-nos a acreditar em “coisas grandes”, devemos ouvir Deus para que sejam dignos da Sua confiança para nos serem incumbidas tarefas específicas. (ver parábola referente à fé, Lucas 17:7-10). É importante desenvolvermos uma atitude de obediência nas nossas vidas, quer nas pequenas coisas quer nas grandes” (Filipenses 2:13-14). Temos que estar disponíveis para que, tal como Isaías, possamos dizer: “Eis-me aqui, envia-me a mim”.

Adoração e Acções de Graça
-Pelo plano de Deus para a salvação das pessoas
-Deus escreve a História connosco

Intercessão
-Avivamento.
-Actividades evangelísticas.
-Para que Deus possa escrever a História com cada um de nós
-Ouvir Deus no silêncio; com determinação, coragem, auto negação; com vontade; com compromisso; obediência.

Sem comentários: