"Existimos para amar a Deus, com todo o coração, alma, entendimento, e com todas as forças, e amar ao próximo como a nós mesmos"

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

SEXTA-FEIRA 16-01-09

…passando a bênção
Texto bíblico – Hebreus 11:20-23 “Pela fé, igualmente Isaque abençoou a Jacó e a Esaú, acerca de coisas que ainda estavam para vir. Pela fé, Jacó, quando estava para morrer, abençoou cada um dos filhos de José e, apoiado sobre a extremidade do seu bordão, adorou. Pela fé, José, próximo do seu fim, fez menção do êxodo dos filhos de Israel, bem como deu ordens quanto aos seus próprios ossos. Pela fé, Moisés, apenas nascido foi ocultado por seus pais, durante tês meses, porque viram que a criança era formosa, também não ficaram amedrontados pelo decreto do rei.”

Pensamento do dia:
Ontem reflectimos sobre a esperança da fé e da vida eterna como sendo a verdadeira fonte da esperança. Em contraste com uma visão largamente sustentada, a esperança bíblica não é “mundialmente evitada”. Em vez disso a esperança bíblica liberta-nos do medo da morte (Hebreus 2:14,15), para uma existência completa para o aqui e o agora. Tão paradoxal quanto possa parecer, é precisamente a segurança de uma vida eterna que torna possível adequarmo-nos a esta vida enchendo-a de esperança – para além da nossa própria geração: “no temor do Senhor, tem o homem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos” (provérbios 14:26).
É esta certeza do Patriarca que deve inspirar cada um de nós. Por isso nós, os Cristãos, não devemos queixar-nos acerca da “constante degradação dos tempos” (historicamente, fazê-lo é tolice, pois muitas das coisas evoluíram e continuam a evoluir). Não percebemos que essa murmuração escurece o horizonte dos nossos filhos? A nossa fé cria modelos sem ilusões: eles não vão esperar que as contingências da vida futura lhes venha do “progresso” da sociedade, pelo contrário, buscarão em Deus o estilo de vida e sua satisfação. E este será o mesmo Deus para os dias dos seus filhos!
Então devemos desenvolver e alimentar uma cultura de bênção, pela fé. Oremos confiantes pelos nossos filhos e gerações seguintes. Encorajamo-los a confiar no nosso Deus: o Deus que os pode abençoar na sua senda ainda mais do que nos abençoou na nossa vereda.


Adoração e Acções de Graça
-Louvamos Deus pela sua fidelidade, recursos e imutabilidade.
-Deus esteve presente em cada data histórica.
-Deus abençoa cada geração
-Deus garante segurança

Intercessão
-Pela próxima geração: crianças e jovens.
-Por modelos à imagem de Deus: mães e pais na fé
-Por coragem para viver e testeficar pela fé
-Por uma cultura de bênçãos.

Sem comentários: