"Existimos para amar a Deus, com todo o coração, alma, entendimento, e com todas as forças, e amar ao próximo como a nós mesmos"

domingo, 11 de janeiro de 2009

Domingo 11-01-09

…ganhado entendimento
Texto bíblico – Hebreus 11:1-3ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê negação foi feito do que é aparente."

Pensamento do dia
As personagens bíblicas experimentaram a fé como uma certeza que lhe era natural, que não dependia delas – a sua fé era uma convicção concedida por Deus. Não havia provas para a sua fé e também não sentiam necessidade delas. Experimentavam o testemunho de Deus, por eles mesmos, de uma forma muito pessoal (João 5:9-11). Deus não era apenas o “objecto” da sua fé mas também o “autor e consumador da sua fé (Hebreus 12:2). Estes homens e mulheres experimentaram Deus como Aquele que despertava e Sustentava a fé nas suas vidas, Deus era tão real que seria inconcebível não acreditar Nele. Assim, no Novo Testamento, Deus não se revela a nós apenas através da criação e das nossas consciências (Romanos 1:19-21) mas também através do nosso encontro pessoal com Jesus Cristo. Ficaremos tão maravilhados com o Seu amor que isso produzirá fé e confiança em nós (João 1:9-12). Esta relação com Deus dá-nos uma nova perspectiva sobre todas as coisas pois compreenderemos que o mundo e a sua existência nos aproxima de Deus. A comunhão com Ele liberta-nos da escravidão dos bens materiais levando-nos a usar a Sua criação para O servir e Lhe dar toda a glória. (Génesis 2:15).


Adoração e Acções de Graça
-Adorar o Pai celestial enquanto criador, dador dos dons e das responsabilidades
-Adorar o Senhor Jesus Cristo como Autor e consumador da nossa fé


Intercessão
-Aceitar os dons da fé, a certeza da salvação e preservação da fé.
-Ensino teológico e educação
-Atitude responsável perante a criação

Sem comentários: