"Existimos para amar a Deus, com todo o coração, alma, entendimento, e com todas as forças, e amar ao próximo como a nós mesmos"

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Sua Fonte e Seu Suprimento

Leitura: Mateus 6:25-34


Pois nele vivemos, nos movemos e existimos, como disserem alguns dos poetas de vocês: "também somos descendentes dele". Actos 17:28



Qual a sua necessidade mais premente para hoje? Dinheiro para pagar a hipoteca, a mensalidade da faculdade ou os presentes de natal? Um novo rumo para a sua carreira? Para com seu filhos? Unidade no casamento? Para qualquer coisa que você precise, Deus tem um a resposta: busque primeiro o reino e sua justiça (Mt 6:33).


O que Deus tem que ver com escolas, carros, relacionamentos, dinheiro ou investimentos? Tudo. como fonte e suprimento de todas as suas necessidades - materiais ou não -, Deus é o doador supremo. A sabedoria, o amor e a soberania dele operam em seu favor, não obstante a complexidade, urgência ou viabilidade de suas necessidades.


Você procura Deus para entender suas necessidades porque ele as conhece antes mesmo que lhe fale delas. Ele está totalmente consciente dos problemas que você enfrenta e o que eles exigem de você. Quando você busca a Deus em primeiro lugar, ele promete suprir cada necessidade sua, do mesmo modo que faz com os passarinhos (Mt 6:26).


Você o busca em primeiro lugar na dependência de sua resposta, antes de tentar lidar com sua situação. Quando aceita o plano divino - o caminho de Deus acima de todas as outras coisas- hipoteca, escola e família se adaptam ao plano e propósito dele. Portanto, ele vai agir no momento dele; vai atender cada necessidade. A ansiedade em relação ao futuro é substituída pela confiança plena na bondade absoluta de Deus.




C. Stanley

Sem comentários: