Consequentemente assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só acto de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens.
Romanos 5:18
Em Washington, DC, estão estabelecidos cem senadores dos Estados Unidos e 435 membros da câmara dos representantes dos Estados Unidos. Cada um desses parlamentares representa os eleitores do se estado de origem. Alguns representantes de distritos pequenos falam em nome de apenas milhares de eleitores, enquanto os senadores dos grandes estados, como Califórnia, e Nova York, representam milhões. Considerando que eles são autoridades de estado eleitas pelos cidadãos norte-americanos, os votos deles representam legalmente seus eleitores. Oficialmente os votos deles são os votos dos cidadãos dos Estados Unidos.
De certa maneira é assim que a identificação funciona. Jesus não foi apenas nosso substituto na cruz, morrendo por nós, mas também foi nosso representante. John Stott, em seu livro a cruz de Cristo, define "representante" como "alguém que age em beneficio de outro de tal maneira que envolve o outro em sua acção... Como nosso representante, Cristo fez o que nós, estando unidos a Ele, também fizemos: morremos e ressuscitamos com Ele".
Na morte, no sepultamento e na ressurreição, Cristo representou toda a raça humana. Fomos identificados com Ele, e recebemos os méritos da obra d'Ele quando confiamos n'Ele e na sua obra redentora. Somos libertos da culpa e da penalidade do pecado (mortos com Ele) e recebemos poder para viver (ressuscitados com Ele) uma vida vitoriosa.
C. Stanley
Sem comentários:
Enviar um comentário