"Existimos para amar a Deus, com todo o coração, alma, entendimento, e com todas as forças, e amar ao próximo como a nós mesmos"

quarta-feira, 30 de abril de 2008

A Suficiência de Cristo

Leitura: Romanos 6:4-11


Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Romanos 8:37


Os primeiros capítulos de romanos tratam sobejamente da doutrina bíblica da justificação pela fé, que é o fundamento da nossa salvação. Pro meio da cruz, fomos declarados justos e transportados de nosso antigo relacionamento de inimizade com Deus para a amizade com Deus.


Em romanos seis Paulo apresenta uma nova verdade que o cristão deve abraçar pela fé e aplicar se quiser experimentar uma vida cristã progressiva e vitoriosa.É o principio da identificação, e aceitar o significado e a relevância desse principio é o primeiro passo para se tornar mais do que vencedor por meio de Jesus Cristo(Rm 8:37).


Identificação significa que você foi identificado ou colocado por Deus na morte, no sepultamento e na ressurreição de Cristo. Aos olhos e na mente de Deus, seu pecado estava na cruz com Jesus.


Isso não é tudo. Você foi ressuscitado com Cristo (Ef. 2:6). A ressurreição de Jesus o inclui por causa de sua união com Ele. Este facto é tão certo quanto a justificação e a reconciliação. Para experimentar a realidade dEle, você tem de crer no que a Bíblia diz: Você está crucificado e ressuscitado com Cristo (Rm 6:4). Seu papel é reconhecer esse facto e confiar nEle (Rm 6:11).



C. Stanley

2 comentários:

Diana disse...

Amém, Deus é mesmo bom!!!!
Que amor!!! Levar os nossos pecados, para que sejamos declarados justos. Confiar Nele e fazê-lo Senhor da nossa vida é o melhor que temos a fazer.
Deus te abençoe amor, bom trabalho com o blog!

Anónimo disse...

Muito bom texto. Obrigada!
Sofia