"Existimos para amar a Deus, com todo o coração, alma, entendimento, e com todas as forças, e amar ao próximo como a nós mesmos"

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Tudo é Providenciado

Leitura: João 7:37-39

Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido, e ele lhe teria dado água viva. João 4:10

Uma cena de um musical infantil apresenta um grupo de anjos comentado os cristãos na terra. Um anjo volta-se e pergunta aos outros: - Ele não sabem quanto o Pai os ama? Não percebem o quanto se importa com eles?

Deus promete suprir nossas necessidades. Mas devemos confiar nele e buscar sua sabedoria. A obediência é uma condição do coração. Prova que sabemos que Deus se importa connosco e que nós nos importamos com ele. Todas as necessidades de Adão também eram atentidas, mas ele desobedeceu a Deus na tentação que devia evitar, segundo fora advertido.

Muitas vezes, Satanás nos tenta a pensar que temos necessidades, quando na realidade Deus já providenciou tudo. Tudo o que os israelitas podiam imaginar obter era deles, contudo abandonaram a fé em Deus., estabelecendo assim o cenário para a desobediência governar-lhes o coração.
Por toda a história, permaneceu no coração da humanidade uma desconfortável inquietação. Continuamos buscando os prazeres dos outros deuses enquanto nos descartamos daquilo que Deus nos oferece tão gradiosamente: seu amor e sua dedicação.
A garantia do amor e da provisão que ele nos oferece é a mesma que deu a Abraão, Isaque, David, maria e os discípulos: "Venho a mim e beba".
Procure a provisão de Deus por toda a Bíblia. Comece no Génesis e vá até Apocalipse. Tudo o que você precisa, ele providencia!

C. Stanley

Sem comentários: