"Existimos para amar a Deus, com todo o coração, alma, entendimento, e com todas as forças, e amar ao próximo como a nós mesmos"

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Um Tesouro Infínito

Leitura: Romanos 5:1-11


Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Salvador. Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.

2Pedro 1:2,3

O casal já idoso vivera modestamente durante anos em sua pequena propriedade. A terra não era das melhores, mas sempre colheram o suficiente para sobreviver. Finalmente venderam as terras para uma imobiliária. Seguindo um palpite, o novo proprietário cavou e encontrou petróleo. Ganhou milhares de dólares. Durante anos, o casal viveu em cima de uma riqueza desconhecida sem jamais saber o que estava perdendo.


Muitos crentes não têm consciência das vastas riquezas que já possuem em Jesus Cristo, um tesouro infinito de sabedoria, conhecimento de tudo de bom. No momento em que você o aceita como salvador pessoal recebe tudo o que Deus é, tudo o que Deus faz e tudo o que Deus providência. Você não tem falta de nada; o amor e o poder imensuráveis e transbordantes de Deus estão à sua disposição pela graça dele para cada provação, cada decisão, cada desafio.


O apóstolo Pedro explicou como Deus lhe concede esses espantosos recursos: "Graça e paz sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor. Seu divino poder no deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude"(2Pe 1:2,3). Você pode receber hoje a plenitude da graça de Deus e viver a vida abundantemente que ele planeou.


C. Stanley

Sem comentários: