"Existimos para amar a Deus, com todo o coração, alma, entendimento, e com todas as forças, e amar ao próximo como a nós mesmos"

quarta-feira, 16 de abril de 2008

O Dom da Graça

Leitura: Tito 3:4-7


Ele zomba dos zombadores, mas concede graça aos humildes. Provérbios 3:34

Se a oferta divina da graça é tão rica e livre, porque tantas pessoas deixam de aceitar o dom da salvação? A incapacidade de receber a graça de Deus está quase sempre associada ao excesso de orgulho.


Quase sempre é difícil para algumas pessoas receber ajuda de outra em assuntos materiais. Elas preferem trabalhar por iniciativa própria para ganhar o presente oferecido e até ficam insultadas com a generosidade do doador.


Talvez você se identifique com esse sentimento. Talvez já tenha passado por alguma necessidade, alguém graciosamente se ofereceu para supri-la, mas você recusou a oferta porque lhe feriu o orgulho, o senso de auto-estima.


De algum modo você fez planos para suprir sua necessidade mas no reino espiritual, não há substituto para a graça. Não se pode substituir a graça com boas obras e realizações. Pode-se aceitá-la ou rejeitá-la. É escolha sua desfrutá-la pela fé ou afastar-se dela por orgulho.


Não recuse a oferta da graça de Deus na salvação. Não há outro fundamento pelo qual o homem possa ser salvo. Abandone o orgulho e aceite a graça de Deus.








C. Stanley

Sem comentários: