"Existimos para amar a Deus, com todo o coração, alma, entendimento, e com todas as forças, e amar ao próximo como a nós mesmos"

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Descobrir sua verdadeira identidade

Leitura: Efésios 2:8-10

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Salmo 139:14

O despertador toca. Outro dia nos aguarda. O noticiário da manhã fala da mais recente reunião da cúpula económica, cita os nomes indicados para o prémio nobel da paz deste ano, e traz uma reportagem sobre a reunião nacional de governadores.
Enquanto isso, a única conferência financeira que você tem é uma conversa mensal com o seu cônjuge para por em ordem o talão de cheques. A única paz que lhe interessa é seus filhos adolescentes pararem de discutir. E a única reunião de pessoas importantes de que você participou foi a única reunião da família.
Talvez você se sinta pequeno e insignificante num mundo de seis bilhões de pessoas, milhões de inovações importantes e milhares de clipes de notícias de acontecimentos notáveis, que fazem a sua contribuição parecer quase sem sentido.
Embora Deus se importe com a estabilidade financeira, a paz mundial, e a justiça social, Ele tem em mente hoje um pensamento importante: você. Você é obra de suas mãos, sua obra-prima. Não há ninguém igual a você, e Deus se importa com você com infinito cuidado. Ele sabe exactamente quantos fios de cabelo ficaram no seu pente hoje de manhã. Seu talão de cheques interessa-lhe tanto quanto a receita, a harmonia do seu lar tanto quanto a harmonia entre as nações.
C. Stanley

Sem comentários: