"Existimos para amar a Deus, com todo o coração, alma, entendimento, e com todas as forças, e amar ao próximo como a nós mesmos"

sexta-feira, 18 de abril de 2008

As Asas da Graça

Leitura: 1 Corítios 9:24-27

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta. Hebreus 12:1


Nas escrituras, a vida cristã é comparada a uma corrida. Paulo nos convoca para participar de uma corrida e vencer (1Co 9:24). O autor de hebreus nos exorta a realizar nossa corrida com perseverança (Hb 12:1).


O único meio pelo qual os cristãos podem correr e concluir triunfantemente a carreira que Deus designou para cada um é correr com as asas da graça. As pernas do desempenho pessoal acabam-se enfranquecendo. Os músculos do legalismo e da religião ficam pesados e se tornam rígidos. Nosso problema é que podemos entender a necessidade da graça na salvação e na glorificação, mas inclinamo-nos a confiar em outro meio nesse ínterim: nossa satisfação na terra.


A justificação, segurança de um veredícto favorável pela morte de Cristo, é pela graça. A glorificação, conformação consumada de nosso corpo e nossa alma à imagem gloriosa de Cristo, é pela graça. A santificação, processo de crescimento à semelhança de Cristo, também é pela graça.


Com sua graça, Deus provê todo o equipamento que você precisa para correr a carreira espiritual: seu espírito, sua palavra, oração e a comunhão com outros cristãos.


Seja forte na graça. Deite fora as pernas de ferro das obras e da religião e receba o poder da graça de Deus.



C. Stanley

Sem comentários: